- Atualidade

Suspeito de eletrificar cerca que matou criança está preso e tem casa completamente depredada

Segundo a PM, grade de ferro da residência na praia de São José da Coroa Grande, estava ligada direta à rede elétrica

Revoltada com a morte de um garoto de nove anos, que recebeu forte descarga elétrica na última terça-feira (24) e teve morte imediata, após encostar-se na grade de ferro de uma casa, em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, a população  depredou completamente o imóvel que pertencia ao suposto acusado pelo crime, identificado pelas autoridades como Benedito José de Oliveira, de 54 anos, o qual está preso e se encontra à disposição da justiça, no presídio desembargador Dr. Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares.

De acordo com a Polícia Civil, tanto a morte da criança quanto a depredação da casa vão ser investigadas pela Delegacia Regional da Polícia Civil dos Palmares, na Mata Sul.

 

Entenda o caso

O fato ocorreu na Rua 19 de Março, município de São José da Coroa Grande (PE), na ocasião em que a criança inocentemente tentava recuperar uma bola de futebol que havia caído no interior do imóvel, sendo que ao tocar na grade de ferro para tentar abrir, o menor recebeu uma forte descarga elétrica, conforme boletim registrado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, o estudante foi socorrido pela mãe, mas já chegou sem vida ao hospital. Acionada por familiares e vizinhos que acorreram ao local da tragédia, a Polícia militar compareceu e constatou a existência de uma fiação clandestina de energia elétrica, ligada diretamente à grade de ferro na frente do imóvel, sem qualquer aviso de risco de vida ou perigo de morte iminente. Moradores da área afirmaram que o dono da residência estava dentro de casa, na hora do acontecimento, e sequer prestou qualquer socorro imediato à pequena vítima, razão pela qual os PMs detiveram o mencionado suspeito que não resistiu à prisão.

Fonte: G1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *